O maior guia Para Daniel Dantas



Usando 24 anos de carreira, Rubens Valente é um Destes repórteres mais premiados do País do futebol. Rigoroso na apuraçãeste dos fatos, fiel na interpretação dos acontecimentos, construiu uma carreira respeitada pelo jornalismo. Durante Ainda mais de 2 anos, Valente se dedicou à investigação de que resultou pelo livro “Operação Banqueiro” (462 páginas, R$ 44,90, Geração Editorial), 1 mergulho nos papelada e bastidores da Satiagraha. Este subtítulo da obra resume este conteúdo escrito com habilidade e independência: “Uma trama brasileira Acerca poder, chantagem, crime e corrupção. A incrível história por como este banqueiro Daniel Dantas escapou da prisãeste com apoio do Supremo Tribunal Federal e virou o game, passando do acusado a acusador”.

Daniel Dantas, do grupo Opportunity, bem que tentou, mas não conseguiu usar os recentes escândalos de corrupção envolvendo o PT em argumentos qual convencessem a Justiça por Nova York a reabrir a disputa que travou há dez anos com este Citibank, seu antigo sócio nas empresas de que participavam do controle da Brasil Telecom, Telemig Celular, Telemar entre outras companhias privatizadas pelo final dos anos 90. Em decisãeste proferida na semanada passada, o juiz Sidney H. Stein, da Corte Distrital por Nova York (Southern Court), aceitou este pedido do Citibank de modo a de que a ação fosse negada e negou este pedido do Opportunity para apresentar novas queixas.

Nãeste é tanto quanto Dantas pedia, considerando a inflação, mas pelo menos o pecuarista vegetariano poderia se livrar por outra arrastada briga.

Fundada em 2005, a Agropecuária Santa Bárbara tem cerca de 500 mil hectares de fazendas nas regiões Sul e Sudeste do Pará para criação do gado e cultivo de milho e soja. A aquisição das terras, pelo entanto, é alvo do um imbróglio judicial e nunca foi bem explicada.

Segundo a PF, havia duas organizações, uma comandada por Dantas e outra, ligada à lavagem de dinheiro, por Naji Nahas, que teriam cometido crimes de lavagem por dinheiro, corrupçãeste, evasãeste do divisas, sonegaçãeste fiscal e ESTILOçãeste do quadrilha. Dantas também foi acusado por oferecer US$ 1 milhão a 1 delegado federal de modo a evitar a prisãeste.

CC: Daniel Dantas não só conseguiu anular na Justiça a operaçao como leis e regras judiciais foram mudadas depois da ação policial, entre elas o emprego por algema (a Lei Dantas), que passou a ser disciplinado. De onde provém tanto poder?

Em 2015, o Supremo Tribunal Federal manteve uma decisãeste anterior por anular a Operação Satiagraha, após este habeas corpus de modo a soltura do Dantas deter sido criticado por 45 promotores tais como uma “descarada afronta às instituições democráticas’’ brasileiras e atacado por mais por 130 juízes por pular regras processuais, segundo cartas publicadas na imprensa.

Não há uma linha sequer sobre constatação por grampo contra autoridades do Supremo. Esses são ESTES elementos concretos qual integram o processo. Fora disso, só mesmo a paranóia, alimentada por 1 estranho silêncio das autoridades encarregadas por verificar a existências desses supostos grampos. A Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República sabem muito bem de que não existe prova alguma dos grampos, porém até hoje, Muito mais por cinco anos depois, jamais vieram a público fazer este desmentido cabal. Nunca prestaram contas das investigações. Esse ato do transparência deveria ter ocorrido há demasiado tempo, como instituições e figuras públicas foram colocadas em xeque.

CC: Dantas recorre a uma teoria conspiratória de modo a se defender. Diz-se vitima da uniãeste do interesses políticos e econômicos de integrantes do PT, seu desafeto Luis Roberto Demarco e a Telecom Italia. Ele tem Utilizado esse argumento para tentar influenciar processos contra ele no País do futebol.

Usamos cookies com propósitos estatísticos, para mostrar anúncios relevantes, de modo a lhe ajudar a se registrar em nossos serviços, o de modo a lembrar suas configurações. Confira nossa Política por privacidade e cookies.

Contudo ao longo do livro eu procurei demonstrar diversas imprecisões e enganos divulgados através mídia que acabaram por ajudar as posições do Opportunity. Outro aspecto notável foi ver qual óptima Parcela da míPOR DIA nãeste viu nenhum problema na paralisação e anulaçãeste do caso Satiagraha, considerando-ESTES fatos quase rotineiros, contudo de que de banais nada tinham.

Há Este momento 1 processo criminal instaurado contra Luiz Cesar Fernandes por falsidade ideológica por aquela declaração. Duas outras vizinhos de que estavam presentes na Fazenda Marambaia do banqueiro (Ops! A Fazenda Marambaia foi alvo de Procura e apreensãeste na Operaçãeste Satiagraha) juntamente comigo testemunharam ter ouvido a mesma coisa do ex-banqueiro.

Em uma visitante recente, um dos executivos levou quase uma hora de modo a cruzar uma DE fazendas por caminhãeste, onde ESTES vaqueiros usam camisetas usando este você pode descobrir mais slogan do fundo: “Atitude de dono’’.

Manaças conta qual o Incra chegou a abrir 1 canal de diálogo entre ESTES assentados do MST e representantes da agropecuária. No entanto, depois do golpe, houve 1 retrocesso na política do reforma agrária.

Ao tentar reabrir a disputa, Dantas argumentava deter sido coagido a fazer o acordo com o Citibank pelo governo do PT, a quem atribuía uma perseguição pessoal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *